1ª SESSÃO ON-LINE. O QUE ESPERAR?

Após o seu agendamento comigo (que pode ser realizado pelo botão do WhatsApp aqui no site), você será atendido(a) por videochamada no dia e horário marcados de forma gentil e acolhedora. Afinal, como mencionei no tópico anterior, é totalmente normal sentir-se um pouquinho ansioso(a) diante do novo e sei que não é fácil falar sobre si e lembrar-se de todos os problemas ou dificuldades que te afligem. Por isso, a primeira sessão é de ambientação e a primeira etapa da Avaliação Inicial.

Não se preocupe em como falará sobre as suas necessidades, não tem certo ou errado, eu te ajudo a organizar as ideias e a informar os conteúdos essenciais nesse nosso primeiro encontro. A primeira sessão também é uma oportunidade de criarmos um vínculo terapêutico, a sua identificação comigo, sabe? Você fala do seu jeito, no seu tempo e, inicialmente, de maneira geral sobre como percebe a sua qualidade de vida nas mais variadas áreas e situações, por exemplo:

O que você tem feito que não gostaria de continuar fazendo, mas não consegue parar?

 O que você precisaria ou deveria fazer, realizar no dia a dia, mas não tem conseguido?

 Pessoas próximas a você têm percebido e comentado algo, na intenção de te ajudar, mesmo que você não concorde com suas opiniões?

Esses são alguns aspectos que tratamos na primeira sessão, ou seja, como você tem percebido as suas dificuldades em sua rotina diária.

E não se preocupe! Nos minutos finais da sessão, explicarei em detalhes a metodologia, ou seja, os próximos passos em relação ao tratamento psicológico baseado na Psicologia Comportamental e como será esse caminho a ser percorrido, juntamente com você. Dessa forma, você poderá se sentir à vontade para decidir pela continuidade do tratamento (que pode ser semanal ou quinzenal, de acordo com o seu caso).

Deseja conhecer mais sobre a terapia? Acesse a área “O QUE É A TERAPIA COMPORTAMENTAL?”

RUBIAN DAVIS<BR>Psicóloga Comportamental<BR> CRP-SP 06/129359

RUBIAN DAVIS
Psicóloga Comportamental
CRP-SP 06/129359

Compartilhe

WhatsApp
Telegram