O QUE É A TERAPIA COMPORTAMENTAL?

O principal foco de análise e intervenção na Terapia Comportamental são os comportamentos, incluindo pensamentos e sentimentos. Sabia que pensar e sentir também é uma forma de se comportar? Não existe somente um mundo lá fora, existe também um mundo aí dentro de você!

A metodologia é aplicada com o objetivo de ajudar você a se conhecer melhor, entender o motivo de se comportar de determinada maneira e, juntas (psicóloga e paciente), planejarmos mudanças comportamentais com o objetivo de promover melhora na sua qualidade de vida, diante das queixas apresentadas em terapia.

É uma terapia com muitos recursos a serem utilizados que serão escolhidos em função das suas necessidades, identificadas nos processos de avaliação inicial e diagnóstico comportamental, e de maneira personalizada, ou seja, envolvendo aprendizado teórico e prático no dia a dia.

São realizadas análises funcionais dos comportamentos-problema apresentados em terapia. Considerando a história de vida e aprendizagem (passada e presente), onde é possível trabalhar os sintomas emergenciais e as causas mais profundas por meio de um planejamento terapêutico que visa ensinar estratégias comportamentais, a fim de melhorar, significativamente, a sua qualidade de vida.

A sua história de vida e os conteúdos trabalhados em sessão são sempre respeitados em um ambiente sigiloso e sem julgamentos e/ou críticas, com o objetivo de acolhimento/promoção do seu bem-estar emocional.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Terapia Comportamental, gostaria de saber também sobre o tratamento?

Acesse a área “COMO É O TRATAMENTO?”

RUBIAN DAVIS<BR>Psicóloga Comportamental<BR> CRP-SP 06/129359

RUBIAN DAVIS
Psicóloga Comportamental
CRP-SP 06/129359

Compartilhe

WhatsApp
Telegram