Deixe a ansiedade, depressão, baixa autoestima e procrastinação no passado e volte a se sentir tranquila, feliz e capaz com a:
Atendimento Particular
Pacientes no Brasil e Exterior
Enfim, a MENOPAUSA tem apagado seu brilho e alegria de viver!
Sinais de que você precisa de ajuda
Conheça a luz no fim do túnel para tratar a ansiedade e depressão
A psicoterapia é, comprovadamente, um dos tratamentos mais eficazes para depressão, ansiedade e estresse, e se esses aspectos não forem tratados, vão piorar e muito os sintomas da menopausa (se é que já não pioraram…)
Um recente estudo conduzido pela Universidade de Amsterdã investigou os efeitos da psicoterapia em pessoas que passaram por estresse pós-traumático e vivenciaram traumas como sequestro, abusos e acidentes graves.
O resultado apontou que o cérebro daqueles que fizeram psicoterapia durante 4 meses passou por mudanças e os sintomas como recordações aflitivas, ansiedade, estado de alerta e pesadelos diminuíram.
Como o cérebro humano é uma estrutura plástica, que se modifica conforme nossas experiências, a psicoterapia consegue atuar em determinados circuitos.
Só para ter ideia, as pesquisas de neuroimagem indicam que as pessoas que completam o tratamento saem, em geral, 80% melhor do que aqueles que não fazem terapia.
Por que a terapia cognitivo-comportamental é tão importante no tratamento da menopausa?
Será que ela é capaz de aliviar os sintomas físicos, além dos emocionais?
Qual é a participação da terapia cognitivo-comportamental na manutenção da saúde, bem-estar e qualidade de vida das mulheres na menopausa?
A verdade é que a terapia cognitivo-comportamental é fundamental para mulheres que desejam passar pela menopausa com mais leveza e tranquilidade, pois por ser padrão ouro, soluciona questões que, sozinhas, outras abordagens terapêuticas não dão conta de resolver.
É focada no presente, orientada para resolução de problemas e alívio dos sintomas ansiosos.
A terapia cognitivo-comportamental é uma poderosa aliada no gerenciamento do estresse e ansiedade, prevenção da depressão, manutenção da autoestima, promoção da qualidade do sono, aumento da libido, melhora no humor e combate a compulsão e descontrole alimentar.
Como se não bastasse, também contribui no alívio dos sintomas físicos da menopausa.
Só para ter ideia, estudos recentes revelam que a terapia cognitivo-comportamental diminui os níveis de desconforto e ensina as mulheres a lidarem melhor com as transformações típicas dessa fase.
Uma pesquisa do Instituto de Psiquiatria do King’s College, na Inglaterra, publicada pelo jornal The Guardian, chegou à conclusão de que as mulheres que passaram pela terapia cognitivo-comportamental experimentaram a diminuição nos sintomas em nove semanas.
Segundo as participantes da pesquisa, em seis meses, as ondas de calor e o suor noturno, embora continuassem existindo, não foram classificados mais como problemas para elas.
E aí, gostou de saber que o tratamento da menopausa vai muito além das terapias hormonais?
O principal foco de análise e intervenção na psicoterapia são os comportamentos, incluindo pensamentos e sentimentos.
Sabia que pensar e sentir também são formas de se comportar?
O objetivo é ajudar você a adquirir mais autoconhecimento.
Compreender o motivo de você se comportar de determinada maneira e, juntas, planejarmos modificações comportamentais com o objetivo de promover transformação na sua qualidade de vida, diante das queixas apresentadas em terapia.
É uma terapia com muitos recursos a serem utilizados e que serão escolhidos em função das suas necessidades.
Necessidades identificadas nos processos de avaliação inicial e diagnóstico comportamental e de maneira personalizada, ou seja, envolvendo aprendizados teórico e prático para você lidar muito melhor com a ansiedade e depressão no seu dia a dia.
Dessa forma, é possível trabalhar os sintomas emergenciais e as causas mais profundas, por meio de um planejamento terapêutico que visa ensinar estratégias comportamentais. Isso tudo com o objetivo de melhorar significativamente a sua qualidade de vida!
A sua história de vida e os conteúdos trabalhados em sessão são sempre respeitados em um ambiente sigiloso e sem julgamentos ou críticas, com o objetivo de acolhimento e promoção do seu bem-estar emocional.
NO TRATAMENTO DA ANSIEDADE E/OU DEPRESSÃO para MENOPAUSA:
Você compreende como funciona a ansiedade e depressão e os mecanismos de ação na menopausa.
Você compreende como funciona a mente ansiosa e depressiva.
Você aprende o passo a passo para lidar com a ansiedade e depressão.
Você aprende como transformar a mente ansiosa e depressiva.
Você aprende a lidar com o sentir-se “paralisada” e encarar o medo com coragem.
Você aprende estratégias práticas para lidar muito melhor com a ansiedade, depressão e procrastinação no seu dia a dia.
Você aprende a lidar com o pânico, pensamentos catastróficos e a evitação.
Você aprende a lidar com o medo e isolamento social.
Você aprende a lidar muito melhor com as preocupações e a resolver problemas com mais facilidade.
O TRATAMENTO PSICOLÓGICO COMPREENDE AS SEGUINTES FASES:
Avaliação inicial (levantamento de dados presentes e passados, déficits e excessos comportamentais);
Diagnóstico comportamental (pela perspectiva da Psicologia Cognitivo-Comportamental);
Planejamento terapêutico e continuação das sessões de adequação ou modificação de comportamento (baseado nas necessidades e expectativas identificadas desde a primeira sessão);
Exercícios práticos de autoconhecimento para fortalecer a sua autoestima e aumentar a sua produtividade;
Feedbacks frequentes (sempre que há progresso ou algo que precisa ser melhorado, revisto ou ajustado no processo terapêutico);
Na terapia você fala, desabafa, tem um espaço acolhedor de escuta terapêutica, mas eu falo também. Guio você por aprendizados que farão com que você consiga compreender e saber como mudar para muito melhor suas emoções, seus pensamentos e comportamentos na prática;
Por último, acontecem a devolutiva e alta do (a) paciente, após o processo terapêutico (cada caso é um caso, mas no que depender de mim será o mais breve possível).
Após o seu agendamento comigo por WhatsApp, você será atendida por mim e por videochamada de forma gentil e acolhedora no dia e horário marcados.
É totalmente normal se sentir um pouquinho ansiosa diante do novo. Sei que não é fácil falar sobre si e lembrar-se de todos os problemas ou dificuldades que te afligem. Por isso, a primeira sessão é de conexão e a primeira etapa da Avaliação Inicial.
Não se preocupe em como você vai falar sobre as suas necessidades.
Não tem certo ou errado.
Eu te ajudo a organizar os pensamentos e a informar os que é essencial nesse nosso primeiro encontro.
A primeira sessão também é uma oportunidade de criarmos um vínculo terapêutico, a sua identificação comigo, sabe?
Você fala do seu jeito, no seu tempo e, inicialmente, de maneira geral sobre como percebe a sua qualidade de vida nas mais variadas áreas e situações.
E não se preocupe!
Nos minutos finais da sessão explicarei em detalhes a metodologia, ou seja, os próximos passos em relação ao tratamento psicológico baseado na Psicologia Comportamental e como será esse caminho a ser percorrido, juntamente com você.
Dessa forma, você poderá se sentir à vontade para decidir pela continuidade do tratamento.
A psicoterapia on-line é uma terapia remota cujo objetivo é tratar problemas psicológicos como ansiedade, depressão, burnout, problemas de relacionamento e outras alterações de ordem mental e emocional que também acontecem na menopausa.
O processo é colaborativo uma vez que paciente e o psicólogo encontram, juntos, as respostas e soluções para os problemas.
1. Início: agendamento da primeira sessão e esclarecimento de dúvidas sobre a psicoterapia e seus mecanismos de ação.
2. Conexão: processo de escuta, conexão de acontecimentos presentes e passados, compreensão da situação atual e dos meios necessários para reprogramar a rota e encontrar soluções.
3. Aprendizado: orientações, ferramentas e atividades práticas para ajustar a rotina, pensamentos e comportamentos, bem como, aprender a lidar consigo mesma.
4. Aplicação: com base no que aprendeu nas sessões de psicoterapia, você saberá como aplicar os conhecimentos nas situações e conflitos cotidianos. Você não ficará mais sem saber o que fazer diante dos problemas.
5. Transformação: como benefício primordial, sua vida vai mudar para muito melhor e você terá mais autoconhecimento, autocontrole e satisfação.
Olá!
Tudo bem com você? Tenho certeza que pode melhorar!
Eu sou Rubian Davis, Psicóloga Comportamental, mas pode me chamar de Rubi.
Antes de seguirmos, quero que saiba que sou completamente apaixonada pela Psicologia Comportamental e por tudo que ela é capaz de fazer pela vida e relacionamento das pessoas.
Já são quase 10 anos atuando nesta área, conduzindo e testemunhando transformações profundas, desde a autoestima restaurada até casamentos recuperados.
Sou Especialista Comportamental pela USP, tive pesquisas premiadas em primeiro lugar e realizei vários cursos de aprimoramento e atualização profissional, mas, acima dos meus títulos e da minha experiência, estão a empatia, a discrição, a sensibilidade e o meu profundo desejo de te ajudar a conquistar os relacionamentos que você quer e merece viver.
Se você quiser e permitir, vou te conduzir nessa deliciosa e desafiadora jornada de autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e fortalecimento emocional, a ponto de dividir a sua vida e os seus relacionamentos em antes e depois da terapia.
Topa vir comigo?
Clique no botão do WhatsApp e fale direto comigo. Será um prazer te ajudar!
Um grande e afetuoso abraço,
Rubi
CRP-SP 06/129359
Olá! Bem-vindo(a) ao WhatsApp da Psicóloga Rubian Davis!
Preencha as informações e seja redirecionado ao nosso WhatsApp de atendimento para tirarmos todas as suas dúvidas!