TERAPIA ON-LINE E BENEFÍCIOS

Você já pensou várias vezes em fazer terapia, fez contato com psicólogas, pesquisou preço, descobriu sobre as abordagens, mas ainda não deu o passo decisivo? Vamos pensar sobre os motivos para isso…

Talvez o principal seja econômico, sei que muitas vezes pode pesar, mas é importante entender que a terapia é um investimento. A terapia bem-feita e bem desenvolvida, reduz ou elimina diferentes sintomas, melhora a qualidade de vida em várias áreas (familiar, criação dos filhos, conjugal, profissional, rotina, saúde…), além de promover o autoconhecimento e desenvolver a inteligência emocional. Dessa forma, a pessoa pode reduzir ou evitar gastos com medicamentos psiquiátricos e com outros problemas de saúde decorrentes das dificuldades emocionais.

É muito comum escutar pessoas dizerem que vão esperar para ver se um problema melhora ou passa. Esse motivo é uma das principais causas do agravamento dos sintomas. Dificilmente nossos problemas se resolvem sozinhos de forma eficaz, sem uma participação ou tomada de decisão da nossa parte.

A famosa falta de tempo também é uma justificativa comum para não começar a terapia. Muitas vezes, a falta de tempo já indica, por si só, a urgência da necessidade do tratamento e deveria ser considerada como mais uma razão para dar o primeiro passo o quanto antes. Ainda mais com a comodidade de fazer terapia on-line, onde você está!

É muito comum precisarmos de ajuda para reorganizar nossas prioridades, nossa rotina e nossa vida, inclusive para ter espaço para outras atividades que nos fazem bem.

A terapia ajuda muito a interpretar melhor a vida e a mudar comportamentos prejudiciais a você e quem está a sua volta. Dessa forma, a terapia é um investimento em nós mesmos e na nossa qualidade de vida.

Você que está lendo este texto agora, sabia que tem a comodidade de ser atendido por mim direto de onde você está? Isso mesmo! Em casa, no trabalho ou até mesmo em viagem. As pessoas ficam mais confortáveis e relaxadas em um ambiente conhecido, economiza tempo em deslocamento, trânsito e custos com estacionamento, além da terapia on-line, que utiliza uma plataforma para conectar paciente e psicóloga, ter a mesma qualidade e metodologia que a presencial. Isso é ótimo, não é mesmo?

Estou aqui para te ajudar a refletir, mas a decisão será sempre sua!

RUBIAN DAVIS<BR>Psicóloga Comportamental<BR> CRP-SP 06/129359

RUBIAN DAVIS
Psicóloga Comportamental
CRP-SP 06/129359

Compartilhe

WhatsApp
Telegram